e-ambiente

No módulo Processos e Documentos serão abordadas as funcionalidades referentes aos cadastros dos processos e documentos, tanto físicos como digitais. Você verá também como realizar a vinculação de um número externo a um processo.


Neste módulo você irá aprender como localizar processos e documentos por meio de diversos filtros e visualizar todas as informações referentes a esses processos/documentos. Aprenderá também a utilizar os recursos da busca textual, o que permite inclusive localizar processos/documentos pela pesquisa do conteúdo de seus anexos. Além disso, você terá uma visão geral da fila de trabalho que reúne todos os processos e documentos sob sua responsabilidade e/ou do seu setor.


Na Pasta Digital você pode consultar e visualizar os anexos inseridos nos processos administrativos e também inserir, excluir, desentranhar, editar, digitalizar, materializar e assinar esses anexos, imprimindo maior eficiência aos trabalhos diários, uma vez que as diversas operações citadas estão concentradas em um único lugar. Verá também como editar os anexos antes de inseri-los nos processos, permitindo que várias pessoas trabalhem no mesmo, antes dele ser enviado para o processo ou documento.


Neste módulo você terá uma visão geral sobre o módulo Tarefas e aprenderá a usar todos os recursos disponíveis para criar, receber, recusar e definir prazos para usuários pelas tarefas dos processos. Irá conhecer como funciona a tarefa do ‘Comunique-se’ e também a tarefa de ‘Solicitação de Assinatura’.

O módulo de Ações nos processos e documentos apresenta as ferramentas necessárias para administrar e gerenciar os processos e documentos dentro do e-Ambiente, como autuar documento, vincular processos, realizar apensamento e desapensamento, arquivamento, reabertura e alteração dos dados dos processos e documentos. Por fim, verá como cadastrar novos interessados no sistema e como excluir tramitações e alterar despachos incorretos.